Ah, os finais…

Ah, os finais...

Geralmente nos acostumamos tanto com alguém que permaneceu na nossa vida por um bom tempo, alguém que teve uma importância muito grande e que acabou enraizando de alguma forma dentro de nós.

É por isso que eu digo que os finais doem.

Porque chega um certo momento em que a gente tem que passar a se acostumar com a ausência do que antes era uma constante presença e também sabemos que recomeçar do zero nos exige uma força de vontade que nem sempre surge de uma hora para outra.

Quando se trata de recomeço, na maioria das vezes nos deparamos com caminhos difíceis a serem percorridos.

Aquele peso no peito, aquela grande dúvida sobre perspectivas e a incerteza de nem sempre saber onde irá chegar.

No momento já não quero mais a volta do que se foi, já decidi que preciso um novo rumo, uma nova direção na minha vida e não é a hora certa para outra pessoa.

Dividir o meu tempo comigo mesmo me soa com uma estranheza muito grande, onde por muito tempo esteve preenchido e claro, na condição de ser humano, nos acostumamos.

Certos momentos parecem que vão durar pra sempre, parece que nunca terá fim, mas nada é eterno.

Nunca estamos preparados para o fim, acredito que nunca devemos estar, mas devemos viver com intensidade cada momento como se todos os dias fossem os últimos de nossas vidas.

Nesse curto tempo que chamamos de vida, nos reserva momentos para serem eternizados dentro de nossos corações, para que lá na frente por obra do destino ou por necessidade tirarmos alguma forma de aprendizado de tudo isso que aconteceu.

Me sobra apenas seguir em frente, mudar a direção e deixar os motivos que me prendem a você.

Dói, mas edifica e sei que o que me aguarda pode ser algo grandioso que vou sim poder comemorar cada passo percorrido neste longo caminho até aqui.

Leia também:

>>> Valoriza na primeira, porque às vezes a segunda nem chega

>>> Talvez de tanto dar errado, dê certo

>>> Meu bem, não se mendigue amor

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram