Como vai a vida de solteiro?

Bom, certamente seria melhor se não houvesse estranheza e aquele julgamento que fazem quando você responde esse tipo de pergunta.

Em determinadas situações e talvez na maioria delas, sempre vem aquele olhar, como se o estado civil fosse algo onde só o compromissado gozasse da felicidade.

Tratam a “solteirice” como uma doença, como uma vida vazia mergulhada na depressão.

Nem sempre é assim, pois acredito na felicidade vivendo só também, na mesma maneira que acredito na felicidade a dois.

“ah mas namorando você fica muito mais feliz” olha, não costumo usar uma exceção como regra, sim claro, existem casais felizes mas existem casais vazios, onde a vida a dois só representa uma resposta a sociedade e na maioria dos casos representa uma satisfação a família, como por exemplo nas reuniões em família quando te fazem esse tipo de pergunta e você se sente totalmente constrangido em responder e ter que se explicar.

O medo em causar estranheza, o receio das pessoas me julgar e talvez por último e mais temido, a solidão.

Sei que existem pessoas que morrem de medo da solidão, mas quem não sente medo?

Quando se sente só, certamente você já está bem longe de sí.

Aí onde muitos desesperados procuram logo uma solução, projetando em alguém essa solução que na verdade é só um medo que você mesmo gerou e olha, desculpe mas não posso dar seguimento a esse novo tipo de amor, a essa nova maneira de amar.

Mesmo solteiro, já dei tchau á solidão a um tempo e hoje até somos amigos, sem receio, sem medo de nos encontrarmos novamente.

Às vezes precisamos do vazio para sim poder valorizar a cheia.

Uma injeção de amor próprio me levou a uma convicta certeza onde só mudarei meu estado civil quando for necessário, quando encontrar alguém que venha pra somar, para ser aquilo que de fato me falte e que me dê a certeza que o relacionamento não seja um status, nem mesmo uma resposta a sociedade.

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram